sábado, 7 de julho de 2012


AVIÃO DA FAB CAI EM CAMPO GRANDE MS

Por volta de 8:40 horário de Brasília, um avião da Força Aérea Brasileira - FAB, caiu próximo ao Distrito Indubrasil em Campo Grande MS. O piloto foi ejetado e caiu a cerca de 150 metros do avião, vindo a falecer no local. 

Conforme a FAB, o capitão-tenente Bruno de Oliveira Rodrigues, 32 anos, era oficial da Marinha e, desde o início de 2011, fazia o Curso de Líder de Esquadrilha da Aviação de Caça no Terceiro Esquadrão do Terceiro Grupo de Aviação da FAB, na capital sul-mato-grossense.

Bruno pilotava uma aeronave de caça, modelo A-29 Super Tucano. Dois aviões saíram para fazer decolagem de treinamento. As aeronaves seguiriam para a cidade de Cachimbo, no sul do Pará, mas a que liderava o trabalho caiu cerca de um minuto após a decolagem. Já a segunda aeronave interrompeu a viagem e voltou para a Base Aérea da Capital.

Veja nota oficial na íntegra, da FAB sobre a queda do avião:

O Comando da Aeronáutica lamenta informar que neste sábado (7), por volta das 8h40, horário de Brasília, uma aeronave de caça da Força Aérea Brasileira (FAB), modelo A-29 Super Tucano, caiu a 10km do aeroporto de Campo Grande – MS.
O piloto e único ocupante da aeronave, Capitão-Tenente Bruno de Oliveira Rodrigues, de 32 anos, conseguiu se ejetar, porém faleceu no local.
O Capitão-Tenente Bruno Oliveira era Oficial da Marinha do Brasil e, desde o início do ano passado, realizava o Curso de Líder de Esquadrilha da Aviação de Caça no Terceiro Esquadrão do Terceiro Grupo de Aviação da FAB.
A Aeronáutica já iniciou as investigações para apurar os fatores que contribuíram para o acidente e está prestando todo apoio aos familiares.

Brasília, 07 de julho de 2012.
Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno
Chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica


Nenhum comentário:

Postar um comentário