Sexta-feira Santa ou sexta da Paixão, é tempo de reflexão, de pararmos para pensar tudo que estamos fazendo ou deixando de fazer para alcançar nossos objetivos.
Primeiro, quais são nossos objetivos? Nossas prioridades são ganhar dinheiro, ter sucesso profissional, ser reconhecido pelo nosso talento e principalmente ser aprovado num concurso púlico e ser efetivado. Geralmente são essas as respostas a esta pergunta, pois é hora de refletir. As pessoas de maior sucesso ao longo da história não tinham como prioridade ser reconhecidos e sim servir aos outros, ser útil ou inventar algo que melhorasse a vida para todos.
O sucesso profissional e a consequente realização financeira são frutos deste serviço. A 2000 anos atrás um servidor lavou os pés de seus discipulos, foi crucificado e morreu na cruz para nos salvar do pecado da humanidade. Como consequência até hoje é o seu reconhecimento por todos. Seu sucesso foi uma resultado futuro, foi o fim e não o objetivo primeiro. Sua vida foi voltada para servir e transformar a realidade de sua época dando-nos uma nova vida, onde possamos ser felizeses na construção dos nossos objetivos.
Assim, paramos e pensamos, de fato estamos no caminho certo? Esta busca incansável pelo fim não seria o caminho mais longo? Não estou aqui dizendo que ninguém, nós nossos dias deve morrer numa cruz, nem menos ganhar dinheiro, estudar ou deixar de fazer seus concursos. Não é isso, temos que fazer nossa parte, estudar, trabalhar, buscar melhorar nossa vida e aperfeiçoar nossa profissão através do estudo sim, mas esquecermos dos outros.
Por tanto neste feriado, vamos deixar estas atividades do dia a dia de lado e vamos nos voltar para dentro de nosssos corações, rezar e repensar nossas atitudes, agradecer a Deus tudo de bom que ele nos dá e buscar no sofrimento de Jesus a resposta para atingir nossos objetivos.
Que a Sexta da Paixão seja para nós um momento de recarregarmos as energias para seguir na busca de dias melhores, transformando a realidade em que vivemos, ajudando ao irmão, sendo servidor de nossos amigos, familiares e de nossa comunidade cristã, na busca de uma VIDA NOVA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário