quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

E o Bernal?

Já era esperado que as cobranças iriam começar a vir de parte da imprensa campograndese, pois o Governo do Estado ainda é o maior financiador das mesmas.
Já era esperado que a transição não seria tão calma e serena, tão fácil como fazer campanha. Não, administrar é algo bem mais profundo, ainda mais uma capital de estado, com uma máquina viciada e engessada a tantos e tantos anos pelos velhos governantes de sempre.
Administrar é  fazer mais e melhor, com máxima eficiência e eficácia, com menor desperdício de recursos. É maximizar resultados com recursos excassos, já dizia o meu saudoso professor de economia.
Porém é hora também de deixar discursos e discussões de lado, de tomar conta desta máquina e botar pra funcionar. Nada adianta ficar rebatendo criticas ou ficar se lastimando por não ter as mesmas condições de governabilidade dos antecessores.
Agora é hora de escolher uma equipe, em primeiro lugar preparada, como o caso do Secretário de Saúde, o Professor administrador Ivandro da Fonseca, pessoa distinta e capacitada para tal função. Assim, como ele, Campo Grande MS dispõe de muitos profissionais gabaritados para compartilhar com o prefeito Alcides Bernal, desta missão qual lhe foi dado o aval nas eleições passadas.
Cabe a ele escolher, e rápido, esta equipe, para que possa dirimir este lapso de tempo entre o fim de uma gestão e inicio de outra. O tempo urge que seja feita mais breve estas escolhas para que Campo Grande não venha a parar, como protagonizava seu principal adversário.
Se não tem estes profissionais e com razão não deseja continuar com os cupinchas, pois isto não traria mudanças para a cidade, então vá até o banco de dados do Conselho Regional de Administradores - CRA, e os mesmos poderão indicar vários profissionais que estão aguardando uma oportunidade para colaborar com a cidade em que vivem e que moram e estudaram e prepararam-se para ser Administrador.
Tenho a certeza que com o povo do seu lado, e ele está até o momento, com pessoas preparadas, terás um mandato muito profinco nesta empreitada.
O Bernal? Está com a faca e o queijo na mão. Tem muita coisa por ser feita e com dispendio de poucos recursos. Tem as licitações de final de mandato para serem canceladas e refeitas, o que pode ser um grande trunfo na mão de profissionais habeis e sagas. É só aproveitar a oportunidade e mãos a obra.
EM TEMPO: A farça da vistoria veicular já foi cancelada, agora faltamam as outras licitações d última hora do Nersinho. Pega elas também Bernal.
Adm. Valmir Antonio Strada

Nenhum comentário:

Postar um comentário